Estes tempos estava analisando os dados da Anatel, em www.gov.br/anatel/pt-br/dados, para fazer um levantamento sobre atendimentos das operadoras de Telecom que eu precisava naquele momento. Os dados foram tão surpreendentes que resolvi postar. Mais de 35% dos clientes têm alguma queixa sobre os serviços de internet. Destes, somente 18% são registrados no NOC (Chamados) e menos de 25% ficaram totalmente satisfeitos. O resultado disso é a insatisfação dos clientes para a prestação de serviços no setor Telecom. O resultado destas reclamações serão notados com, reclamações na ANATEL, cancelamentos do contrato, registros no PROCON e sites de reclamação.
A insatisfação do cliente gera grandes perdas de faturamento. Muitas empresas preocupam-se muitas vezes com a geração de novos clientes e esquecem-se de manter os que já tem. Afinal de contas, para aumentar o faturamento e ter crescimento, espera-se manter a fidelidade dos clientes e engajar novos. Pensando nisso, escrevi algumas dicas úteis que podem minimizar os danos possíveis a seus clientes.